terça-feira, 5 de agosto de 2008

BANDA LARGA 3G DA CLARO

CANÇADO DA LENTIDÃO DAS CONEXÕES DISCADAS, E DA FALTA DE VELOX NA MINHA CIDADE, SE BEM QUE AGORA CHEGOU JÁ PRA UNS POUCOS PRIVILEGIADOS, DECIDI INSTALAR BANDA LARGA 3G DA CLARO PARA TER UMA INTERNET RAPIDA.

FOI NA ÉPOCA EM QUE ESTAVA PIPOCANDO O MARKETING DA TECNOLOGIA 3G DA CLARO. FIQUEI DEVERAS INFLUENCIADO E SUGESTIONADO. RESOLVI SAIR EM BUSCA DO MODEM QUE ESTAVA A VENDA NAS LOJAS DA CLARO. CHEGUEI NA LOJA DO SHOPPING TACARUNA RECIFE, ESTAVA LOTADA. TIVE QUE PEGAR UMA SENHA PARA SER ATENDIDO, TAMANHA EWRA A BUSCA PELA NOVA TECNOLOGIA. AGUARDEI JUNTO COM MEU FILHO MAIS DE UMA HORA PRA SER ATENDIDO. FINALMENTE CHEGOU A NOSSA VEZ. O VENDEDOR MUITO ANIMADO NOS ATENDEU EXPLICANDO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO MODEM E COMO E SUA FUNCIONALIDADE E FACILIDADE DE INSTALAÇÃO. NO MOMENTO VI UM SENHOR COM UM NOTEBOOK TESTANDO O MODEM E VI QUE A VELOCIDADE ERA REALMENTE RÁPIDA. ISSO ME DEIXOU AINDA MAIS INTERESSADO. DEPOIS DAS EXPLICAÇÕES DE PRAXE, O VENDEDOR TROUXE O CONTRATO E MEU FILHO ASSINOU DEPOIS DE DAR UMA LIDA RAPIDA NALGUMAS CLAUSULAS DE LETRAS MIUDAS DE COR CINZA. NAQUELE MOMENTO O QUE INTERESSAVA ERA TER LOGO ESSE APARELHINHO QUE IRIA FAZER NOSSA INTERNET FICAR RAPIDA.

SAÍMOS DA LOJA EUFÓRICOS E AO CHEGARMOS EM CASA TRATAMOS LOGO DE INSTALAR O MODEM DA MARCA HUAWEI E-226, DE FABRICAÇÃO CHINESA, PRA VARIAR. TAMANHA FOI NOSSA DECEPÇÃO, POIS ALGUNS DIAS NÃO CONSEGUIMOS FAZER COM QUE O MODEM FUNCIONASSE. APELEI PARA O ATENDIMENTO PELO TELEFONE 1052, QUE POR SINAL É MUITO DIFICIL CONSEGUIR FALAR COM ALGUN ATENDENTE. FINALMENTE DEPOIS DE VARIAS TENTATIVAS CONSEGUI AJUDA DO ATENDENTE QUE ME ENSINOU CONFIGURAR O MODEM. ENTÃO ELE COMEÇOU A FUNCIONAR. MAS MINHA DECEPÇÃO FOI MAIOR QUANDO VI QUE A VELOCIDADE NÃO CHEGAVA A 100 Kbps. FIQUEI REVOLTADO, POIS HAVIA CONTRATADO UMA BANDA DE 500 Kbps. TINHA COMPRADO O MODEM E PIOR DE TUDO, SÓ PODIA CANCELAR O SERVIÇO DEPOIS DE UMA ANO. PROCUREI LER O CONTRATO COM MAIS PACIENCIA E ENCONTREI CLAUSULA QUE PREVIA QUE A BANDA PODIA VARIAR DE VELOCIDADE ENTRE MÁXIMA DE 500 E 128Kbps. PIOR QUE NADA DISSO NOS FOI EXPLICADO PELO VENDEDOR QUE ESTAVA LOUCO PRA VENDER A MERCADORIA. HOJE ME SINTO ENGANADO, COMPREI GATO POR LEBRE, ESTOU PAGANDO POR UM SERVIÇO QUE NÃO FUNCIONA A CONTENTO, É MUITO INSTÁVEL. SOMENTE DE MANHÃ FICA UM POUCO MAIS RAPIDA, DIMINUIDO POUCAS HORAS MAIS TARDE, EM NADA DIFERINDO DA CONEXÃO DISCADA. COM UMA AGRAVANTE, TENTEI VARIAS VEZES CONTATO COM O ATENDIMENTO MAS FICAVA DE OUVIDO QUEIMANDO E NADA DE ATENDIMENTO. NAS VEZES QUE CONSEGUI O ATENDENTE ME EXPLICAVA ALGUMAS COISAS MAS LOGO A LIGAÇÃO CAIA, CREIO QUE PROPOSITAMENTE. SENÃO ME ENGANO FORAM 4 VEZES DESDE 03 DE MARÇO DESTE ANOS QUE CONSEGUI UM CONTATO COM O PESSOASL DA CLARO. NÃO SEI O QUE FAZER, ESTOU COM MUITA RAIVA. JÁ PENSEI EM PROCURAR A ANATEL PRA REGISTRAR UMA RECLAMAÇÃO MAS NÃO ACREDITO MUITO NESSAS AGENCIAS REGULADORAS DO GOVERNO E TENHO O PESSIMISMO DE ACHAR QUE NADA VAI ADIANTAR. POSTEI ESSE COMENTARIO COMO FORMA DE DESABAFO. VALENDO RESSALTAR AQUI QUE MORO A 15 KM DA CAPITAL E O SINAL SÓ É BEM (+ ou -) CAPTADO CERCA DE 10 Km. SÓ SEI DE UMA COISA VOU PAGAR POR UM ANO DE SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE NADA MAIS NADA MENOS QUE O VALOR R$ 840,00, SEM CONTAR COM MODEM QUE ME CUSTOU 150 REIAS. MAS ISSO INFELIZMENTE SÓ ACONTECE NO BRASIL CUJOS CIDADÃOS SÃO DESRESPEITADOS EM SEUS DIREITOS MAIS COMUNS.

3 comentários:

Noc disse...

Caro amigo,

Na verdade o seu problema deve ser de sinal, pois acredito em duas coisas para esse seu problema: Ou o serviço 3G não chegou ainda na sua localidade ou o sinal HSDPA é muito fraco aí onde você mora. Na verdade esse problema de conexâo em qualquer dos casos deveria ser explicado pelo vendedor da operadora. Tenho um Plano igual ao seu aqui em Arcaju/SE e o meu funciona muito bem e muito rápido. Aqui na minha localização o sinal é excelente, por conta disso o serviço funciona com altíssima qualidade.
Melhor que você tentar contato com o 1052 é se dirigir na loja em que você contratou o serviço e solicitar melhores explicações a respeito de cobertura 3G e sinal pra sua região.
Abraço.

Márcio Menezes.

Blog do Zé disse...

Amigo Noc,
Vc tem razão, o problema era sinal, pois a antena mais proxima da minha casa ficava a 10 km. Mas felizmente a claro já instalou uma antena nalgum ponto da minha cidade e agora o sian está bom. Não se vc leu mas postei neste blog um cometario falando das melhoras... obrigado pelo seu comentario.

Darcy disse...

Defenda-se.
Excelentíssimo Doutor
Juiz de Direito do Juizado Especial Cível da Comarca de OOOO-SP.

Restituição de Cobrança Indevida

Junior, brasileiro, casado, advogado devidamente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil-SP., n. 00.000, com endereço nesta cidade de Bauru, na rua Gusmão, n. 00-00, por si, vem diante de V.Exa para propor a presente ação para Restituição de Cobrança Indevida em relação à Telefonica TV Digital – A.Telecom S/A. – CNPJ/MF. 03.498.897/0001-13, com endereço na Alameda Campinas, n. 1070 – 1º. Andar – São Paulo-SP, CEP. 01404-001.

HISTÓRICO

O requerente mantinha contrato para acesso aos canais da TV Digital, cuja operadora é a ré, tendo quitado regularmente as faturas relativas à prestação do serviço correspondente (R$ 99,90).
Ocorre que na fatura do mês 15/02/2009 constou valor diverso do contratado, gerando uma cobrança indevida no valor total de total de R$ 173,32.
Diversos protocolos foram registrados pela empresa requerida, sem que o problema fosse resolvido e esta argüindo que se tratava o motivo de o requerente ter cancelado o serviço Speedy, fato pelo qual o mesmo Requerente também cancelou a assinatura da TV Digital com a mesma Requerida pois ficou patente que estaria sofrendo um ato de esbulho, um verdadeiro locupletamento ilícito.
Como resultado a Requerida cobrou do Requerente a importância de R$ 201,78 a título Multa por Compromisso Permanência, cujo apelido é “fidelidade”, que lhe foi imposta pelo prazo de dezoito meses.
Ora, como pode a requerida pretender multa por permanência de serviço que não prestou, ou se prestou foi incompleto pela não possibilidade de sintonia da TV Globo?
Soma-se a isso que, como ao contratar com a requerida teve como um dos canais de exibição a TV Globo e tal lhe foi cobrado, canal que jamais entrou em serviço por todo período de uso, devendo a concessionária devolver os valor à ele correspondente, devido o serviço ter sido pago e não prestado, valor que se estima em R$ 1.000,00 (um mil reais).
É difícil diferenciar entre as empresas A. Telecom, Telefonica ou Speedy. Se formam entre si um cartel o consumidor tem sua proteção em não ser envolvido descrita no CDC.

Sendo assim, alternativa não resta ao requerente senão propor a presente Ação.

DO PEDIDO

Diante do exposto, o requerente requer a citação da requerida, para que, e, querendo, responda à presente demanda, sob pena dos efeitos da revelia, devendo ao final ser a ação julgada integralmente procedente, a fim de que a requerido seja condenada a declarar a inexigibilidade do débito cobrado indevidamente do requerente no importe de R$ 201,78, a ser restituído em dobro uma vez que o valor já foi pago, ou seja, R$ 403,56 (quatrocentos e três reais e cinqüenta e seis centavos), conforme disposto no Código de Defesa do Consumidor, bem como a devolução do valor de serviço recebido e não prestado que é a apresentação da TV Globo que se estima em R$ 1.000,00, perfazendo assim um total de R$ 1.403,56 (um mil, quatrocentos e três reais e cinqüenta e seis centavos).

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidas, notadamente pelo depoimento pessoal do requerido, por seu representante legal, sob pena de confissão, para que haja elucidação da lide ou do que o contraditório assim o exigir.
Termos em que,
P.Deferimento.
OOO, 6 de março de 2009.

Dr. Junior