domingo, 2 de novembro de 2008

CONCURSO PARA PM EM PERNAMBUCO

Concurso da PMPE: 4.500 vagasPortaria anuncia número de vagas para o certame da Polícia Militar de Pernambuco. Serão três mil para PM e 1.500 para bombeiros. Comissão organizadora já está formada
PRISCILA DOS SANTOS
Mais um passo foi dado para a realização do concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Foi anunciado, no Diário Oficial da última sexta-feira, o número de vagas do certame. Serão, no total, 4.500 oportunidades, sendo três mil para soldado da Polícia Militar e 1.500 para soldado do Corpo de Bombeiros Militar. O texto também define os membros da comissão responsável pela elaboração do edital de abertura.
O próximo passo, após a formação da comissão organizadora, é a reunião do grupo com o objetivo de estabelecer as diretrizes do processo seletivo. De acordo com o membro da comissão e gerente geral de Articulação da Secretaria de Defesa Social, Manoel Caetano Cysneiros, não há data definida para a divulgação do edital do certame, embora a meta seja para ainda este ano. “Existem algumas modificações normativas para o ingresso na Polícia Militar que precisam ser incorporadas ao edital, como a alteração da idade máxima para 28 anos e a incorporação de mais uma fase eliminatória, que é o caráter que passa a ter o curso de formação”, declara.
A seleção integra o programa de completamento dos quadros de pessoal da PMPE, conforme o previsto no Pacto pela Vida, uma ação do Governo do Estado cuja meta é construir uma série de ações para reduzir os índices de violência. A fim de atender a demanda de aprovados, o curso de formação pela qual passarão deverá ser descentralizado, com unidades também no interior do Estado.
O último concurso para a categoria foi realizado em 2006. Os remanescentes dessa seleção estão sendo convocados para que o novo possa ser divulgado. No mês de agosto, o Governo do Estado anunciou a abertura do certame. Na ocasião, anunciou que seriam cinco mil vagas, quatro mil para PM e mil para Bombeiros. Para quem quiser começar a se preparar, o edital passado pode ser uma referência em relação ao conteúdo programático. As provas foram compostas por 60 questões objetivas.
As disciplinas de matemática, geografia, história e conhecimentos de direitos e garantias fundamentais tiveram, cada uma, dez proposições; e português, 20. Além do exame intelectual, a seleção tem como etapas eliminatórias o teste de aptidão física, exame psicológico, inspeção médica, investigação social e o curso de formação de soldados.
AnoteCargos: Soldado da Polícia Militar e Soldado do Corpo de BombeirosVagas: 4.500, sendo 3.000 para PM e 1.500 para BombeiroIdade Máxima: 28 anosData prevista: edital a ser publicado em breve . fonte: Folha de Pernambuco, edição 02/11/2008.

3 comentários:

Unknown disse...

OLHA ACREDITO QUE O CONCURSO DA PM DEVERIA SER MAS FLEXIVEL EM RELACAO A IDADE PORQUE CONHEÇO PESSOAS DE 35E 40 ANOS MAS ATIVOS QUE MUITOS GAROTOS DE 20. E28 QUE E A IDADE LIMITE SE FOSSE COM IDADE LIMITE O GOVERNO NAO CONTRATARIA POLICIAS REFORMADOS QUE SAO VELHOS BARRIGUDOS E NAO FAZEM NADA SO FICA EM ESCOLAS E MUSSEUS DE BRAÇOS CRUZADOS

Unknown disse...

gostaria de saber quando e que vai abrir esse concuro que parece ser de rosca nunca sai e porque o limite de idade e 28 anos

Só em Deus disse...

dessa vez o concurso saiu, vamos la forca 2009, é nos pms, vamos melhorar esse estado.