terça-feira, 22 de julho de 2008

HOMOFOBIA

HOMOFOBIA. VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?
POIS BEM, VEJA UM DOS SIGNICADOS DESSE NEOLOGISMO, QUE VEM CAUSANDO TANTA DISCUSSÃO ULTIMAMENTE NA MIDIA E FORA DELA.
O termo é um neologismo criado pelo psicólogo George Weinberg, em 1971, numa obra impressa, combinando as palavra grega phobos ("fobia"), com o prefixo homo-, como remissão à palavra "homossexual".
Phobos (grego) é medo em geral. Fobia seria assim um medo irracional (instintivo) de algo. Porém, "fobia" neste termo é empregado, não só como medo geral (irracional ou não), mas também como aversão ou repulsa em geral, qualquer que seja o motivo.
Etimologicamente, o termo mais aceitável para a idéia expressa seria "Homofilofóbico", que é medo de quem gosta do igual. Fonte: wikipedia – enciclopédia livre.
EM OUTRAS PALAVRAS ESTE TERMO ESTÁ SENDO ATRIBUIDO ÀS PESSOAS QUE TEM ÓDIO DOS HOMOSEXUAIS A PONTO DE AGREDI-LOS MORAL OU FISICAMENTE.
POR ESTE MOTIVO TRAMITA NO SENADO UM PROJETO DE LEI (PL 122/2006) JÁ APROVADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE CONDENA E PUNE COM PRISÃO QUALQUER CIDADÃO QUE MANIFETSE QUALQUER ATITUDE OU EXPRESSÃO CONTRARIA A PRATICA HOMOSEXUAL EM TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE. leia mais sobre o assuntos nestes sites: http://juliosevero.blogspot.com/2008/04/pl-12206-mobilizao-contra-restrio.html; http://www.overbo.com.br/modules/news/article.php?storyid=4713
Veja alguns pontos do Projeto de Lei:
Principais pontos da nova lei:
constrangimento intimidatório de ordem moral, filosófico ou psicológico - 1 a 3 anos de prisão
injúria (ofender reputação, dignidade ou decoro) - 1 a 3 anos de prisão
dispensa direta ou indireta de empregado homossexual - 2 a 5 anos de prisão
impedir ou proibir permanência em estabelecimento público ou privado aberto ao público - 1 a 3 anos de prisão
recusa de recrutamento de candidato homossexual- 3 a 5 anos de prisão
impedir hospedagem em hotel, motel ou pousada - 3 a 5 anos de prisão
impedir aluguel ou venda de imóveis a homossexual - 2 a 5 anos de prisão
impedir manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público - 2 a 5 anos de prisão
Efeitos da condenação: prisão, pagamento de multa de até 10 mil Ufir e suspensão de funcionamento do estabelecimento por três meses.
SOBRE ESTE TEMA A REVISTA VEJA PUBLICOU MATERIA (A FÉ DOS HOMÓBICOS) CLASSIFICANDO OS EVANGELICOS DE HOMÓBICOS. COMO EVANGELICO QUE SOU E LEITOR DE VEJA ME SENTI OFENDIDO POIS NÃO ME ACHO HOMOFÓBICO DE FORMA ALGUMA, TENHO AMIGOS HOMOSEXUAIS, E OS RESPEITO COMO MEU IGUAL. ISSO NÃO SIGNIFICA QUE SOU FAVORÁVEL A PRATICA DO HOMOSEXUALISMO E ATÉ SERIA SE A PALAVRA DE DEUS NA QUAL CREIO A CONSIDERASSE NORMAL E SADIA, PELO CONTRÁRIO, A BIBLIA CONDENA TAXATIVAMENTE OS SODOMITAS E ATÉ EFEMINADOS. NÃO SOU EU CONDENO. É O JUSTO JUIZ. NÃO VOU COMENTAR O TEXTO PORQUE A MATERIA JÁ FOI ANTERIORMENTE ABORDADA NESTE HUMILDE BLOG. QUERO EXPRESSAR MINHA SOLIDARIEDADE AO PASTOR SILAS MALAFAIA QUE TÃO SABIAMENTE DEFENDEU O POVO EVANGELICO SE MANIFESTANDO EM SEU PROGRAMA CONTRA ESSA INJUSTA TAXAÇÃO DE HOMOFÓBICOS AOS EVANGELICOS, PUBLICADA NA REVISTA VEJA.
VEJA NA INTEGRA PARTE DO PROGRAMA DO PASTOR SILAS EM DEFESA DA FÉ. http://www.ministeriosilasmalafaia.com.br/_gutenweb/_site/pg_tv.cfm

Nenhum comentário: