É O CÚMULO DOS ABSURDOS MAS É PURA REALIDADE PARA VERGONHA NOSSA. GRANDE PARTE DA AMAZÔNIA BRASILEIRA PERTENCE A TERCEIROS E É EXPLORADA SEM QUALQUER CRITÉRIO.
O sueco Johan Eliasch, presidente da empresa de material esportivo Head, propôs ontem, durante uma reunião de empresários em Londres, a compra da Amazônia para garantir sua preservação. Segundo Eliasch, com US$ 18 bilhões é possível comprar toda a floresta.
O objetivo, de acordo o sueco, é mantê-la intacta para aplacar as mudanças climáticas que seriam responsáveis por tragédias como o furacão Katrina e o tsunami de 2004. A redução no número de catástrofes reduziria os gastos das seguradoras, que em 2005 atingiu US$ 83 bilhões, o maior da história.
Eliasch já é dono de 160 mil hectares da floresta, em Manicoré e Itacoatiara, no Estado do Amazonas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a proposta não foi recebida com entusiasmo por muitos empresários presentes ao debate organizado pela seguradora Lloyd’s sobre o clima, que não acreditam na relação direta entre a preservação da Amazônia e as tragédias.
EU PERGUNTO AOS MEUS IRMÃOS BRASILEIROS: DE QUEM É AMAZÔNIA?OUTRO DIA NA TV O PRESIDENTE LULA AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE A AMAZÔNIA PERTENCE AOS BRASILEIROS. MAS PARECE QUE A REALIDADE É OUTRA, POIS EM REPORTAGEM DA TV GLOGO E TV RECORD TIVEMOS CONHECIMENTO QUE EXISTE CORRETORES OFERECENDO VASTAS ÁREAS DE MATA AMAZÔNICA.CONFIRA NESTE SITE. É SO TER O MONEY QUE VC E EU CONSEGUIMOS COMPRAR UM BOM PEDAÇO DE TERRA NA AMAZÔNIA. ACHO QUE FOI POR ISSO POR ESSA FALTA DE CONTROLE NO TERRITÓRIO AMAZÔNICO QUE A MINISTRA MARINA DA SILVA DEIXOU O MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE, DEPOIS DE TANTA LUTA. MAS VALEU A INTENÇÃO. RECONHECEMOS O ESFORÇO DA MINISTRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário