terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Se o seu laptop falasse...08/01/2008

Alviño
O governo dos EUA diz que pode inspecionar cada laptop que entra no país, havendo ou não suspeita sobre o computador ou seu dono, e que inspecionar o HD de um computador não é diferente de examinar uma mala. Isso se aplica tanto a cidadãos americanos quanto estrangeiros.
Há, no entanto, uma voz solitária que se opõe a isto. Segundo o juiz Dean D. Pregerson, do Federal District Court, em Los Angeles, não deveria ser permitido ao governo inspecionar os laptops sem motivo. Ele diz que "os aparelhos eletrônicos de armazenamento de dados funcionam como uma extensão da nossa própria memória e são capazes de armazenar nossos pensamentos, desde os mais estranhos até os mais profundos".
Várias pessoas já tiveram seus computadores confiscados, e foram indiciadas por ter conteúdo de pornografia infantil. Elas se defendem argumentando que a inspeção é um abuso de poder e invasão da privacidade.
Leia também
NY Times - If Your Hard Drive Could Testify ...
01/10/2007 - Invasão de privacidade no mundo moderno
24/10/2007 - Tecnologia de celular pode invadir privacidade

2 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Tudo bem?

PROPAGANDAS DE BLOGS NA COMUNIDADE SILAS MALAFAIA

Há algum tempo estava orando e em conversa com o fundador da comunidade dedicada ao ministério do Pr Silas Malafaia, da qual sou um dos moderadores, hoje com 72.415 membros, sobre a possibilidade de abrir espaço para propagandas de blogs. Agora, com satisfação, posso informar que existe a possibilidade de divulgá-lo, com o aval da Equipe de Moderadores. Foi criado tópico para tal finalidade. O link é: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=804750&tid=2584525069647197508

Sou blogueiro e sei da necessidade de visibilização. Espero que outras comunidades de porte igual e maior sigam o exemplo.

Tenha um bom proveito.

Abraço.

Eliseu A Gomes
http://belverede.blogspot.com/ [silver]■[/silver] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38716780