sábado, 8 de novembro de 2008

VIVO DEIXA USUÁRIOS NA MÃO

CHEGOU AQUI EM RECIFE COM UM MARKETING FORTE, PROMOÇÕES DE ARRASAR, FOI AQUELE CORRE-CORRE NO DIA DO LANÇAMENTO E DO INICIO DAS VENDAS DE CELULARES E CHIPS VIVO. AS LOJAS LOTARAM. TODOS EM BUSCA DAS VANTEGENS APREGOADAS, TUDO. CONSEGUI O MEU, COMPREI DOIS CELULARES DEPOIS DE ENFRENTAR UMA FILA DE 2 HORAS. DEPOIS DE POUCOS DIAS ACABOU OS CHIPS OS CHIPS E ATÉ OS CELULARES. AGORA COMEÇOU OS PROBLEMAS E AS RECLAMAÇÕES: HOJE MESMO, DIA 08/11 NINGUEM CONSEGUIU USAR O CELULAR VIVO, FICOU FORA DE ÁREA O DIA TODO E A VIVO NEM SEQUER DÁ UMA SATISFAÇÃO AO CLIENTE ATRAVÉS DE JORNAL, RADIO, INTERNET. NADA. E O DIREITO DO CONSUMIDOR COMO FICA? SE OCORRER UMA DOIDERA DESSA OUTRA VEZ VOU CORRER EM BUSCA DOS MEUS DIREITOS. COMO PODE VC TEM UM CELULAR E NA HORA QUE PRECISA O SISTEMA NÃO FUNCIONA!!!! HAJA PACIENCIA!!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

REAJUSTE NOS SALÁRIOS DOS PREFEITOS E VEREADORES

ANO QUE VEM SE INICIA MAIS UMA LEGISLATURA NO AMBITO MUNICIPAL, COM PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS TOMANDO POSSE NO DIA 1 DE JANEIRO/2009.
O MOTIVO DE POSTAR ESSA MATERIA É QUE OS HOLOFOTES DA MÍDIA ESTÁ DIRECIONADO PARA O REAJUSTE NOS SUBSÍDIOS DOS PREFEITOS, VICE-PREFIETOS, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E VEREADORES, INFORMANDO A POPULAÇÃO SOBRE ESTA PRATICA QUE JÁ SE TORNOU ROTINEIRA.
MAS É PRECISO PONDERÁ COM RELAÇÃO AO ASSUNTO, VISTO QUE A MATÉRIA É DISCIPLINADA PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, MEDIANTE A EMENDAS CONSTITUCIONAL Nº 19/98; 25/2000 E 41/2003 COMBINADAS.
OUTRO FATO QUE PRECISAMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO É QUE APENAS DE 4 EM QUATRO ANOS OS AGENTES POLÍTICOS SÃO REAJUSTADOS. O PIOR DE TUDO É QUE TANTO OS VEREADORES QUE GANHARAM A ELEIÇÃO COMO OS QUE PERDERAM SERÃO OS RESPONSÁVEIS PELA APROVAÇÃO DESTE REAJUSTE, QUE TERÁ QUE SER FIXADOS ESTE ANO, UMA VEZ QUE COMPETE À CÂMARA DE VEREADORES FIXAR OS SUBSÍDIOS DO PREFEITO, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E VEREADORES. OS SUBSÍDIOS SÃO FIXADOS NUMA LEGISLATURA PARA VIGER NA SUBSEQUENTE. O PROBLEMA É QUE MUITAS PREFEITURAS E CÂMARAS EXECEDEM NESSE REAJUSTE AS VEZES ULTRAPASSANDO OS LIMITES LEGAIS PERMITIDOS PELA LEGISLAÇÃO, SOFRENDO POR ISSO AS DURAS CRITICAS DOS ELEITORES.
COM REFERENCIA AO SUBSÍDIOS DOS PREFEITOS TEM QUE SER RAZOÁVEL TENDO COMO LIMITE OS SUBSÍDIO DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. ENQUANTO OS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES TEM COMO PARAMETRO MAXIMO 75% DO SUBSÍDIO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS. Após a Emenda Constitucional nº 25/00, vários critérios deverão ser considerados na concepção dos dois Projetos de Lei que fixarão os Subsídios dos Prefeitos e dos Vereadores respectivamente. No que trata do subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários, vale ressaltar que o teto máximo percebido, não poderá exceder ao subsídio mensal dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, falamos anteriormente. Já no Projeto de Lei que fixa os subsídios dos Vereadores, deverão ser observados os limites populacionais do art. 29, Inciso VI da CF, que varia de 20% (vinte por cento) a 75% (setenta e cinco por cento), da remuneração do Deputado Estadual. Portanto notamos uma grande inquietação dos Legisladores Municipais com relação a apresentação dos Projetos de Lei que fixam os Subsídios do Prefeito e os seus próprios, por temor a uma reação negativa do eleitor. Mas se existe um direito garantido pela Constituição e limites maximos estabelecidos, so falta aos Vereadores cumpri a legislação pertinente, independente de quem goste ou deixe de gostar.Fonte: EC 19/98; EC 25/00 E EC 41/03.

domingo, 2 de novembro de 2008

CONCURSO PARA PM EM PERNAMBUCO

Concurso da PMPE: 4.500 vagasPortaria anuncia número de vagas para o certame da Polícia Militar de Pernambuco. Serão três mil para PM e 1.500 para bombeiros. Comissão organizadora já está formada
PRISCILA DOS SANTOS
Mais um passo foi dado para a realização do concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Foi anunciado, no Diário Oficial da última sexta-feira, o número de vagas do certame. Serão, no total, 4.500 oportunidades, sendo três mil para soldado da Polícia Militar e 1.500 para soldado do Corpo de Bombeiros Militar. O texto também define os membros da comissão responsável pela elaboração do edital de abertura.
O próximo passo, após a formação da comissão organizadora, é a reunião do grupo com o objetivo de estabelecer as diretrizes do processo seletivo. De acordo com o membro da comissão e gerente geral de Articulação da Secretaria de Defesa Social, Manoel Caetano Cysneiros, não há data definida para a divulgação do edital do certame, embora a meta seja para ainda este ano. “Existem algumas modificações normativas para o ingresso na Polícia Militar que precisam ser incorporadas ao edital, como a alteração da idade máxima para 28 anos e a incorporação de mais uma fase eliminatória, que é o caráter que passa a ter o curso de formação”, declara.
A seleção integra o programa de completamento dos quadros de pessoal da PMPE, conforme o previsto no Pacto pela Vida, uma ação do Governo do Estado cuja meta é construir uma série de ações para reduzir os índices de violência. A fim de atender a demanda de aprovados, o curso de formação pela qual passarão deverá ser descentralizado, com unidades também no interior do Estado.
O último concurso para a categoria foi realizado em 2006. Os remanescentes dessa seleção estão sendo convocados para que o novo possa ser divulgado. No mês de agosto, o Governo do Estado anunciou a abertura do certame. Na ocasião, anunciou que seriam cinco mil vagas, quatro mil para PM e mil para Bombeiros. Para quem quiser começar a se preparar, o edital passado pode ser uma referência em relação ao conteúdo programático. As provas foram compostas por 60 questões objetivas.
As disciplinas de matemática, geografia, história e conhecimentos de direitos e garantias fundamentais tiveram, cada uma, dez proposições; e português, 20. Além do exame intelectual, a seleção tem como etapas eliminatórias o teste de aptidão física, exame psicológico, inspeção médica, investigação social e o curso de formação de soldados.
AnoteCargos: Soldado da Polícia Militar e Soldado do Corpo de BombeirosVagas: 4.500, sendo 3.000 para PM e 1.500 para BombeiroIdade Máxima: 28 anosData prevista: edital a ser publicado em breve . fonte: Folha de Pernambuco, edição 02/11/2008.