terça-feira, 22 de julho de 2008

HOMOFOBIA

HOMOFOBIA. VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?
POIS BEM, VEJA UM DOS SIGNICADOS DESSE NEOLOGISMO, QUE VEM CAUSANDO TANTA DISCUSSÃO ULTIMAMENTE NA MIDIA E FORA DELA.
O termo é um neologismo criado pelo psicólogo George Weinberg, em 1971, numa obra impressa, combinando as palavra grega phobos ("fobia"), com o prefixo homo-, como remissão à palavra "homossexual".
Phobos (grego) é medo em geral. Fobia seria assim um medo irracional (instintivo) de algo. Porém, "fobia" neste termo é empregado, não só como medo geral (irracional ou não), mas também como aversão ou repulsa em geral, qualquer que seja o motivo.
Etimologicamente, o termo mais aceitável para a idéia expressa seria "Homofilofóbico", que é medo de quem gosta do igual. Fonte: wikipedia – enciclopédia livre.
EM OUTRAS PALAVRAS ESTE TERMO ESTÁ SENDO ATRIBUIDO ÀS PESSOAS QUE TEM ÓDIO DOS HOMOSEXUAIS A PONTO DE AGREDI-LOS MORAL OU FISICAMENTE.
POR ESTE MOTIVO TRAMITA NO SENADO UM PROJETO DE LEI (PL 122/2006) JÁ APROVADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE CONDENA E PUNE COM PRISÃO QUALQUER CIDADÃO QUE MANIFETSE QUALQUER ATITUDE OU EXPRESSÃO CONTRARIA A PRATICA HOMOSEXUAL EM TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE. leia mais sobre o assuntos nestes sites: http://juliosevero.blogspot.com/2008/04/pl-12206-mobilizao-contra-restrio.html; http://www.overbo.com.br/modules/news/article.php?storyid=4713
Veja alguns pontos do Projeto de Lei:
Principais pontos da nova lei:
constrangimento intimidatório de ordem moral, filosófico ou psicológico - 1 a 3 anos de prisão
injúria (ofender reputação, dignidade ou decoro) - 1 a 3 anos de prisão
dispensa direta ou indireta de empregado homossexual - 2 a 5 anos de prisão
impedir ou proibir permanência em estabelecimento público ou privado aberto ao público - 1 a 3 anos de prisão
recusa de recrutamento de candidato homossexual- 3 a 5 anos de prisão
impedir hospedagem em hotel, motel ou pousada - 3 a 5 anos de prisão
impedir aluguel ou venda de imóveis a homossexual - 2 a 5 anos de prisão
impedir manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público - 2 a 5 anos de prisão
Efeitos da condenação: prisão, pagamento de multa de até 10 mil Ufir e suspensão de funcionamento do estabelecimento por três meses.
SOBRE ESTE TEMA A REVISTA VEJA PUBLICOU MATERIA (A FÉ DOS HOMÓBICOS) CLASSIFICANDO OS EVANGELICOS DE HOMÓBICOS. COMO EVANGELICO QUE SOU E LEITOR DE VEJA ME SENTI OFENDIDO POIS NÃO ME ACHO HOMOFÓBICO DE FORMA ALGUMA, TENHO AMIGOS HOMOSEXUAIS, E OS RESPEITO COMO MEU IGUAL. ISSO NÃO SIGNIFICA QUE SOU FAVORÁVEL A PRATICA DO HOMOSEXUALISMO E ATÉ SERIA SE A PALAVRA DE DEUS NA QUAL CREIO A CONSIDERASSE NORMAL E SADIA, PELO CONTRÁRIO, A BIBLIA CONDENA TAXATIVAMENTE OS SODOMITAS E ATÉ EFEMINADOS. NÃO SOU EU CONDENO. É O JUSTO JUIZ. NÃO VOU COMENTAR O TEXTO PORQUE A MATERIA JÁ FOI ANTERIORMENTE ABORDADA NESTE HUMILDE BLOG. QUERO EXPRESSAR MINHA SOLIDARIEDADE AO PASTOR SILAS MALAFAIA QUE TÃO SABIAMENTE DEFENDEU O POVO EVANGELICO SE MANIFESTANDO EM SEU PROGRAMA CONTRA ESSA INJUSTA TAXAÇÃO DE HOMOFÓBICOS AOS EVANGELICOS, PUBLICADA NA REVISTA VEJA.
VEJA NA INTEGRA PARTE DO PROGRAMA DO PASTOR SILAS EM DEFESA DA FÉ. http://www.ministeriosilasmalafaia.com.br/_gutenweb/_site/pg_tv.cfm

segunda-feira, 21 de julho de 2008

ELEIÇÕES 2008 EM ABREU E LIMA 2

JA POSTEI O PRIMEIRO COMENTARIO NESTE BLOG SOBRE O ASSUNTO. AGORA A COISA JÁ ESTÁ DEFINIDA. TEREMOS MESMO DOIS CANDIDATOS A PREFEITO EM ABREU E LIMA: FLAVIO GADELHA - PMDB - 15 E JERÔNIMO GADELHA - PDT - 12.
FLAVIO GADELHA - ATUAL PREFEITO, CONTA O APOIO DE LIDERANÇAS DE PESO POLÍTICO, A COMEÇAR PELO PADRE DA PARÓQUIA LOCAL. A GRANDE MAORIA DOS CANDIDATOS A VEREADORES DA ELEIÇÃO PASSADA HOJE O APOIAM, INCLUSIVE 8 DOS 10 VEREADORES DA CAMARA MUNICIPAL. A ANALISAR POR ESSE CONTEXTO AS POSSIBILIDADES DE VITÓRIA DO ATUAL PREFEITO É INCONTESTÁVEL, APESAR DO EX-PREFEITO JERÔNIMO GADELHA SER UMA RAPOSA EM POLÍTICA E CONTAR COM O APOIO EXPLICITO DA LIDERANÇA EVANGELICA ( O SEU VICE É OBREIRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS LOCAL), SABEMOS QUE A DISPUTA NÃO VAI SER FACIL, NEM O FLAVIO ACEITA O CLIMA DE "JA GANHOU", POIS CONHECE MUITO BEM A CAPACIDADE POLÍTICA DO TIO. MAS APESAR DE SA BERMOS QUE SÓ HÁ DOIS CANDIDATOS NA DISPUTA AINDA HÁ UMA DUVIDA: SERÁ QUE A CANDIDATURA DE JERÔNIMO GADELHA SERÁ HOMOLOGADA? ESSA PERGUNTA TEM CABIMENTO PORQUE O MESMO FAZ PARTE DA RELAÇÃO DOS POLÍTICOS "ficha suja" DO ESTADO E PODE TER SEU REGISTRO CASSADO PELA JUSTIÇA ELETORAL. HÁ UMA GRANDE EXPECTATIVA NA POPULAÇÃO MAIS ESCLARECIDA NO ASSUNTO. VAMOS ADIANTE SE HOUVER FATO(S) NOVO(S) A SER(EM) COMENTADO(S) POSTAREMOS NESTE ESPAÇO QUE O GOOGLE TÃO GENTILEMENTE NOS DISPONIBILIZA. ISSO SE CHAMA DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO.

domingo, 6 de julho de 2008

POLÍTICOS "FICHA SUJA" 2

JÁ POSTEI NESTE BLOG UM COMENTARIO SOBRE POLÍTICOS "FICHA SUJA" OU SEJA, QUE TIVERAM CONTAS REJEITADAS PELOS TRIBUNAIS DE CONTAS SEM MAIS DIREITO A RECURSO. SEMANA PASSA, DIA 04 DO CORRENTE O JC PUBLICA UMA LISTA DE 719 NOMES DESSES POLÍTICOS. NO DIA SEGUINTE SAI UMA NOVA LISTA E NESSA CONSTA O NOME DO EX-PREFEITO DE ABREU E LIMA - JERONIMO GADELHA, CONHECIDO DE TODOS NÓS. NÃO QUEREMOS JULGAR NINGUEM POIS NÃO É ATRIBUIDA A NÓS TAL FUNÇÃO, MAS À JUSTIÇA. APENAS PODEMOS EMITIR COMENTARIOS SOBRE ALGO QUE JÁ FOI DITO OU PUBLICADO. POIS É, VEJA O QUE O JORNAL DO COMERCIO PUBLICOU SOBRE O EX-PREFEITO JG.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS Sobe para 731 lista de políticos com ficha suja Publicado em 05.07.2008
Leia Mais
» Baixe aqui a lista com os 719 iniciais
TCE divulga lista complementar com mais doze nomes de gestores – entre eles quatro ex-prefeitos – que correm o risco de ficar inelegíveisA Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou, ontem, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) uma lista complementar de gestores que tiveram suas prestações de contas rejeitadas nos últimos cinco anos, sem possibilidade de recurso. Entre os citados, estão quatro ex-prefeitos, sete presidentes de Câmaras de Vereadores e uma produtora cultural (veja quadro). Com a nova listagem, sobe para 731 o número de ordenadores de despesa com a ficha suja, que podem ficar inelegíveis este ano. Na última quinta-feira, o TCE já havia entregue um documento com 719 nomes.
A justificativa para o TCE fornecer a lista complementar, um dia depois da entrega da primeira relação, é de que ainda havia prazo para os condenados apresentarem recurso ao próprio tribunal. No entanto, segundo o calendário eleitoral, o prazo para recorrer termina hoje – mesmo dia para o registro das candidaturas. Nos bastidores, porém, houve muitas pressões em torno da listagem dos ficha suja. De um lado, para incluir os nomes de condenados. De outro, para livrá-los da exposição e do conseqüente ônus político. Este ano, o TCE deixou de divulgar na internet a listagem dos que tiveram as contas rejeitadas, ao contrário do que fez em 2006. Limitou-se apenas a entregar a relação ao TRE.
Entre os nomes da relação complementar de ontem, o ex-prefeito de Abreu e Lima (Grande Recife) Jerônimo Gadelha chama a atenção. Acusado de fraudes em licitações, desvio de verba pública e formação de quadrilha, ele chegou a ficar preso durante 33 dias no Centro de Triagem (Cotel), em setembro de 2006. Segundo o Ministério Público de Pernambuco, o prejuízo ao erário chegou a R$ 17 milhões.
A inclusão do nome na lista dos ficha suja pode deixar o citado inelegível este ano. Com base na decisão do TCE de rejeitar as contas, o promotor eleitoral pode entrar com uma ação para pedir à Justiça Eleitoral a impugnação do registro de candidatura. Dos 731 gestores públicos que estão na relação do TCE, 184 são prefeitos e ex-prefeitos, 166 são vereadores e ex-vereadores e 381 são ordenadores de instituições públicas e privadas que receberam verbas públicas.
O número dos incluídos na atual relação dos ficha suja supera o de anos anteriores. Em 2006, foram enquadradas 586 pessoas. Em 2004, o quantitativo foi de 675 citados. Segundo a Corregedoria do TCE, a maioria das irregularidades refere-se a fraudes em licitações, superfaturamento de obras e serviços, terceirizações indevidas. As Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e os fundos de previdência municipal também são saídas para desvios de recursos, de acordo com o TCE. (matéria publicada no JC dia 05/07/08)

MATÉRIAS VINCULADAS